30.6.14

A Escolha da Faculdade e do Curso




Bom, isso é uma das coisas que pega muitos jovens, normalmente, porque alguns não sabe o que quer cursar, não sabe em qual faculdade que estudar ( e muitas vezes nem sabem se querem fazer uma facul ) e também vem o lado financeiro né, nem todos podem custear uma facul, mas isso não é mais um problema, porque tem as universidades federais, que normalmente pra entra nelas é preciso ter acado o ensino médio e ter tomado uma boa nota no ENEM,  enfim, esse post é sobre a minha decisão. Onde vou estudar, qual curso eu devo fazer e em que facul eu quero, devo e posso fazer. Vamos lá!

Eu desde quando tinha uns 10/11 anos de idade, sabia qual era o curso que eu quero fazer e onde eu quero, e a facul eu estou entre 4, 2 pra estudar moda as outras 2 para cinema. escolhe com uns 14/15 anos que é a UCLA / NEW YORK FILM ACADEMY ( CINEMA ) e a PARSONS THE NEW SCHOOL FOR DESIGN / F.I.T as 4 estão localizadas nos E.U.A sendo 3 em NY e 1 em L.A, mas ultimamente estou em um processo muito confuso na minha vida e que está me deixando muio, mais muito estressado mesmo, que é qual curso eu devo fazer primeiro se é de cinema ou moda e como que vou fazer pra conseguir arranjar a grana pra poder pagar essas facul, porque elas são extremamente caras, o valor dos cursos que quero fazer estão em torno de USS:31,500 ou USS: 30,000 mil dolares, iai, realmente é caro né?! pois bem, só pra vocês terem uma ideia nem conseguir dormir direito eu não estou conseguindo, por causa disso.

Mas como eu sou do tipo de pessoa que, não desiste logo de cara, que não aceita um "NÃO" como resposta, eu tive que ir atrás procurar uma luz no final do túnel e eu achei, que foi de fazer um Workshop/Cursinho de cinema que dura 12 semanas = 3 meses em NY na New York Film Academy ( hehehe viva eu ) e que custa bem baratinho as pés de 30Mil dollares, que é: USS:3,300 dolares que convertendo pro real fica ( +/- ) 7,8 mil reais, uma única coisa que eu não vi, é se tem que pagar antes de começar a fazer o curso ou depois quando terminar, mas isso é... E o legal é que eu fazendo esse cursinho lá na NYFA eu vou ter direito a  ganhar um diploma ( hehe amo... eu com meu diploma da NYFA ) e com o diploma na mão eu vou poder trabalhar na minha área de cinema, na verdade é com ou sem diploma eu posso trabalhar nessa área, só teria que fazer um curso de teatro ou fazer logo o teste pra o elenco de filmes, novelas, series enfim, mas eu quero porque quero fazer uma facul ou cursinho de cinema e já estou no caminho certo pra tal coisa, agora tenho que entra em contato com a NYFA de novo ( já entrei em contato com eles mais de 20X, SÉRIO, JÁ ENTREI ),  mas dessa vez é pra saber se eles concedem o documento pra quem faz workshop/cursinho poder tirar o visto de estudante pra poder entra no pais, eu espero que sim, e então a área de cinema tá +/- resolvida, agora falta a de moda, que tá bastante complicado.

Moda tá muito complicado mesmo, porque os cursinhos que achei na Parsons e na FIT que são bem baratos eu não gostei e não tem um que seja, diretamente pra a minha área e outra esses cursos baratinhos que não são faculdade, não dão diploma ou se quer um cerificado pro aluno ( ai fiquei pensando, esses cursos não valem a pena pra me, porque eu necessito de um diploma ou ao menos um certificado, pra poder trabalhar né ) imaginem eu faço o curso concluo, ótimo vou procurar um emprego e a pessoa que está contratando pede o meu diploma ou algo que eu possa provar que eu fiz nas melhores facul de moda  ( Parsons / FIT ) ai eu digo que não tenho, porque os cursos que eu fiz lá não dão direito a certificado ( ata viu, que raiva ), mas eu não vou desistir assim, vou continuar procurando um jeito de conseguir estudar moda na Fit ou na Parsons e isso vocês vão ver, me aguardem.

Então ta quase tudo certo ( praticamente ), Cinema não vou fazer faculdade e sim um workshop/curso e depois se eu quiser eu posso aplicar pra fazer 1 ano de conservatório na própria NYFA ai sim, isso já é quase uma facul e eu ganho também um certificado de conclusão de curso, então fazer facul de cinema na Ucla, já era. Moda, ainda é um assunto a ser pensado, pesquisado e revisto, mas tô quase escolhendo a Fit e lá ver se vou ter que fazer um dos cursos que não dão direito a um diploma/certificado ou se vou poder pagar por um curso normal.

E então é isso gente, me contem as historias de vocês de preferência por email, pra não lotar o espaço  dos comentários. E comentem o que acharam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, obrigado por comentar. E volte pra comentar mais vezes! :)

© Henry McKenzie "Of the Truth" - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alice Grunewald | Web Designer.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo