28.6.13

Disturbio Bipolar

Oi gente, hoje depois de me irritar tanto com esse assunto, resolvi fazer um post sobre o que é um distúrbio bipolar, já que tenho vários amigos que sofre com esse distúrbio inclusive eu, hahaha, vamos lá.

o distúrbio bipolar é uma forma de transtorno de humor caracterizado pela variação extrema do humor entre uma fase maníaca ou hipomaníaca, que são estágios diferentes pela gradação dos seus sintomas, hiperatividade física e mental, e uma fase de depressão, inibição, lentidão para conceber e realizar ideias, e ansiedade ou tristeza. Juntos estes sintomas são comumente conhecidos como depressão maníaca .
O transtorno bipolar foi descrito por Emil Kraepelin nos primórdios da história da psicopatologia e da psicanálise, enfatizando nesta época os estados maníacos e psicóticos. Hoje em dia existem uma série de medicamentos denominados estabilizadores do humor e antipsicóticos que trazem grandes melhoras às pessoas acometidas, podendo ter, na maioria das vezes, bom curso e prognóstico. Existem indicativos de fatores genéticos, e o estresse é o principal desencadeante, podendo ocorrer em qualquer faixa etária, mas a média de aparecimento é por volta dos trinta anos. As pessoas alternam ciclos mais ou menos graves de depressão e humor exaltado (mania ou hipomania). Podem existir ou não características psicóticas, dependendo da intensidade do distúrbio, tratamento e evolução.
Muitas pessoas possuem o transtorno sem ter um diagnóstico elaborado.

Ah pra me isso é mega normal, gente, como eu falei acima eu sou bipolar, uma hora eu quero algo ai depois não quero mais, é uma completa loucura, kkkk, mas eu não me importo com tal coisa, mas tipo eu com meus amigos que são, porque eu que sofro com os distúrbios deles, sempre é eu aff, oh gente não tem muita coisa sobre "Bipolaridade" mas se quiserem saber mais, vai no Wikipédia ou se não em outros sites, ah sei lá, procura no Google, isso é apenas um breve resumo.

Tchauzinho, Little Bitches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, obrigado por comentar. E volte pra comentar mais vezes! :)

© Henry McKenzie "Of the Truth" - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alice Grunewald | Web Designer.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo